5 Motivos que não deixam você emagrecer

 5 Motivos que não deixam você emagrecer

a beautiful stomach with metre and underwear

Por que eu não emagreço? 5 motivos que não deixam você emagrecer!

Você sabe os principais 5 motivos que não deixam você emagrecer? Eu tenho certeza que muitos que assistem nossos vídeos tem problemas para emagrecer. Eu sei disso porque todos nós temos. Com a vida agitada que temos hoje em dia, fica cada vez mais difícil crias e seguir todos os hábitos necessários para uma vida saudável.

QUER RECEBER TODAS NOSSAS RECEITAS NA HORA? INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL! https://www.youtube.com/fastfitbrasil

Você faz dieta, come comida saudável, se exercita, caminha, e parece que nada faz o espelho mudar. Mas as vezes, fazer dieta e se exercitar não basta, existem outros fatores que podem atrapalhar seu processo de emagrecimento, segue aqui alguns:

1 – Excesso de preocupação

O stress do nosso dia-a-dia atrapalha e muito!

Esse aqui é um dos principais motivos que não deixam você emagrecer, e o pior, é “invisível”. Quando estamos muito preocupados e com níveis de stress alto, o corpo produz mais hormônios do stress, como adrenalina e também o cortisol, que é responsável pelo seu metabolismo baixo.

Com todo esse stress no corpo, a fome aumenta, e principalmente de carboidratos! E infelizmente, a cura não é tão simples, o ideal é rever a rotina e tentar adicionar tarefas que lhe tragam prazer e calma ao seu dia.

JÁ CONHECE NOSSO E-BOOK 500 RECEITAS? Clique aqui e comece a mudar sua alimentação para sempre!

2 – Compulsão Alimentar

Você tem fome sem fim?

Se você não consegue parar de comer nem mesmo depois de já ter passado sua fome, talvez esse seja o seu problema. Isso pode ser ansiedade, mas também pode ser um problema de Transtorno de Compulsão Alimentar.

Para tratar esse problema, não invente dietas malucas nem fique sem comer, que são opções péssimas e vão fazer você comer ainda mais quando parar com a dieta, mas sim, converse com quem entende do assunto. Nesse caso, procure ajuda médica.

3 – Desitratação

Você bebe bastante água?

Parece loucura, mas quando a pessoa fala para você beber água na hora que bater fome, pode fazer sentido em algumas situações. Segundo especialistas, se você está com desidratação leve, o cérebro pode confundir a sede com a apetite.

Como todos vocês já devem saber, a ingestão diária de pelo menos 2 litros de água, ajuda a eliminar toxinas, para de te enganar a “falsa fome” e assim, ajuda a queimar calorias.

CLIQUE AQUI E SIGA NOSSO INSTAGRAM PARA RECEBER DIARIAMENTE NOSSAS RECEITAS!

4 – Dormir mal

Você sofre de insônia? Dorme mal?

Dormir bem a noite toda é uma das melhores formas de regularizar seus hormônios e seu corpo. Uma noite mal dormida faz você acordar com sono, irritação, com menos energia, e ainda desregula hormônios que estimulam o apetite, fazendo você comer mais e pior durante o dia.

Parece óbvio, mas uma noite bem dormida dá a seu corpo mais energia e regula seu corpo.

5 – Pular refeições

Siga uma dieta e não pule refeições!

Pra começar esse motivo, já deixo um recado, “não pular refeição” não tem nada a ver com jejum intermitente. Se você segue uma dieta de comer de 3 em 3 horas ou de 5/6 refeições ao dia, não pule refeições. Muitos de nós pensamos que se pularmos uma refeição, estamos economizando calorias. Mas tomar uma atitude como essa, desregula nosso corpo e faz aumentar a produção de hormônios que nos dão fome.

Quer outras dicas? Veja aqui nossas dicas para um Café da Manhã saudável!

 

admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *